Escola Marechal Hermes promoveu o Dia da Família na Escola

• O evento contou com a participação de toda a equipe escolar, pais e alunos

Assunto: Educação  |   Publicado em: 03/06/2019 às 15:48   |   Imprimir

Na manhã da última terça — feira (28/05), a EMEF — Escola Municipal de Ensino Fundamental (Escola Pública Municipal) Marechal Hermes, promoveu o Dia da Família na Escola. O evento contou com a participação de toda a equipe escolar, pais e alunos. As crianças realizaram apresentações produzidas pela equipe escolar, e os pais assistiram. Após as apresentações dos alunos houve uma mensagem por parte dos professores e ao meio-dia todos participaram de uma confraternização. O objetivo do encontro é fortalecer os laços entre a escola e as famílias dos educandos. De acordo com a Diretora da Escola, Mara Weber, a participação da família nas atividades escolares contribui para o processo educativo e fortalece a confiança dos alunos no ambiente da escola e na comunidade. “É fundamental essa relação para que possamos transformar problemas escolares em soluções efetivas para estimular a boa convivência entre professores, pais e alunos”, destacou Mara na abertura do evento. Participaram do Evento o Prefeito, Antônio Luiz Savela, o vice, Zezinho, o Diretor de Educação, Jorlei Scarantti e a Pedagoga, Adriana M. Nedel. O evento também contou com a presença dos Gerentes do Sicredi de Novo Machado Sra. Anelise Fronza, e Luís Antônio Muller. Na oportunidade eles realizaram alguns comentários sobre o Programa União Faz a Vida o qual a Escola participa e entregaram uniformes aos alunos.