Com Escola reformada Alunos retornaram as aulas em Esquina Boa Vista

Assunto: Educação  |   Publicado em: 27/02/2019 às 20:00   |   Imprimir

Os alunos da EMEF - Escola Municipal de Ensino Fundamental (Escola Pública Municipal) de Esquina Boa Vista – Novo Machado, retornaram das férias e no início deste ano letivo  se depararam com algumas mudanças feitas para melhorar a infraestrutura do estabelecimento de ensino. A escola recebeu uma nova pintura, interna e externa.

“Essas melhorias serão um complemento fundamental para esse extraordinário trabalho que professores, direção e equipe realizam com os alunos da rede municipal de ensino, daí a importância de os investimentos acompanharem a evolução do ensino e as necessidades da comunidade”, destacou o Prefeito Antônio Luiz Savela ao visitar a escola acompanhado do Vice-Prefeito Valdeci Natalino Dallenogare.

O Governo Municipal de Novo Machado através da Secretaria de Educação usou de recursos próprios para restaurar todo o prédio com correção das paredes pinturas e reformas necessárias nas salas de aulas, nos postes de cerca, quadros entre outras.  Toda mão de obra foi realizada através do pedreiro e funcionários públicos da Prefeitura.

Em nota a Secretaria Municipal de Educação, desejou boas vindas, dando dicas de como manter a “escola mais bonita em Esquina Boa Vista” e firmou um compromisso: “podem ter certeza de que outras melhorias virão. Nós não vamos parar por aqui. Estamos sempre pensando em boas surpresas para que vocês coloquem a escola no coração.” Também aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho de cada professor.

Além das reformas no prédio, houve a realização de uma limpeza geral nos arredores da escola, o gramado do pátio e do campo de futebol todo cortado, brinquedos do parque revisados, a quadra de esportes também recebeu uma atenção especial e houve capina e limpezas para que os alunos possam usufruir de qualquer cantinho da escola com segurança.