Prefeitura inicia reformas na Escola — EMEF Marechal Hermes — Esquina Boa Vista, com recursos próprios.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 16/01/2019 às 15:01   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, deu início a obras de caráter na Escola — EMEF Marechal Hermes — Esquina Boa Vista. Enquanto os estudantes têm o merecido descanso das férias de verão, funcionários da Secretaria de Obras ralam para deixar o ambiente escolar adequado para o início de uma nova etapa de estudos em 2019.

Os preparativos para dar boas-vindas aos alunos compreendem na manutenção e pintura da estrutura física do prédio. Na manhã desta quarta-feira (16), o Prefeito de Novo Machado, Antônio Luiz Savela, esteve seguindo as obras. Para ele, manter as ESCOLAS organizadas são mais que uma responsabilidade. “É nosso dever proporcionar aos alunos um ambiente no qual eles se sintam bem recebidos”, afirma.

Segundo a SMEC, o início das reformas da Escola é com soluções próprias do município, onde permite a dar alinho nas paredes e após serão realizadas pinturas internas e externas. Durante o ano de 2019 a prefeitura deverá investir na aquisição de material pedagógico, na compra de brinquedos, equipamentos e também serão buscados mais vínculos junto ao Governo do Estado e Federal para prometidas aquisições na área de Educação.