Realizada Formatura 2018 das EMEIS em Novo Machado

Assunto: Educação  |   Publicado em: 14/12/2018 às 21:40   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, realizou na tarde desta sexta-feira,14 de dezembro de 2018, as 14 horas, no Auditório do Centro Cultural, a Formatura das EMEIS.

Compuseram a Mesa Oficial:
* Prefeito: Sr. Antônio Luiz Savela
* Vice-Prefeito: Sr. Valdecir Natalino Dallenogare
* Diretor de Supervisão e Educação: Sr. Jorlei Scarantti
* Diretora da EMEI Mundo Encantado de Vila Pratos: Sra. Janete Spielmann
* Diretora da EMEI Espaço da Criança da Sede: Sra. Alessandra Stumm
* Diretora da EMEF Marechal Hermes de Esquina Boa Vista: Sra. Mara Estela Weber

Após a composição da Mesa Oficial, houve a entrada dos formandos com suas professoras das seguintes Escolas: Escola; EMEI Mundo Encantado de Vila Pratos; Escola: EMEI Espaço Da Criança Da Sede e a Escola Municipal De Ensino Fundamental Marechal Hermes De Esquina Boa Vista.

Na sequência foi deixada uma linda mensagem aos formandos pela Pedagoga, Adriana Mello Nedel. O Evento teve sequência com o pronunciamento do Prefeito; Antônio Luiz Savela e do vice-prefeito — Valdecir Dalenogare. Após desfazer-se a mesa oficial os alunos foram acompanhados pela professora; Lisandra Kinas da Rocha para o juramento.

Na oportunidade, a mãe, Gracieli Ziegler, foi convidada para deixar uma mensagem representando todas as mães dos formandos as Professoras. Em seguida a professora; Geisa Rauch; leu uma Mensagem de Despedida das Professoras das Escolas para os Formandos.

A seguir finalmente foi realizada a tão esperada COLAÇÃO dos formandos, onde as Professoras entregaram os Chapéus, o Prefeito os Certificados e o Vice-prefeito as Mensagens. Após o feito, todos os presentes foram convidados para cantar os Parabéns.

Ao se aproximar do final da programação da formatura uma surpresa foi realizada aos pais e familiares pelos formandos, eles interpretaram a Música: Bate o Sino (Música de Natal). Então foi a vez do momento tradicional que acontece em todas as formaturas, a hora em que os formandos podem jogar os chapéus e depois aberto espaço para o momento de fotografias. “E” assim, encerrou-se o evento da Formatura dos alunos das EMEIS de Novo Machado.