Vem aí... XXIV Aniversário Da Biblioteca Pública Municipal Machado De Assis V Feira Do Livro 100 Anos De Colonização

Assunto: Educação  |   Publicado em: 16/11/2018 às 11:45   |   Imprimir

22 E 23/11/2018.

PROGRAMAÇÃO:

22/11:

Manhã: Visita dos alunos das escolas: EMEF Marechal Hermes (todos), EEEF Gonçalves Dias (todos) EEEF Ernesto Dornelles 1ª a 5ª série.

Tarde: Visita dos alunos das escolas: EMEI Espaço da Criança e EMEI Mundo Encantado.

Atrações:

8h00 – Abertura oficial do XXIV Aniversário da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, V Feira do Livro e 100 anos de Colonização do município.

8h15 – Apresentação da coreografia: “Cuida de mim” e “Espalhe o amor” – alunos do 2° e 5° anos da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Antônio Barella.

8h30 – Apresentação da coreografia: “Compondo Caminhos” de Vilson Paim e Só o Amor Constrói– alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Hermes.

8h45 – Apresentação dos Projetos beneficiados pela Sicredi;

9h00 – Apresentação teatral Horizontina; CFJL.

10h30 – Visitação ao Livreiro;

– Exposição de quadros Pluralidade Cultural: Imigração no Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

11h00- caminho sensitivo EMATER/ASCAR.

11h30– Encerramento das atividades da manhã para as escolas participantes.

Tarde:

13h40- Abertura.

13h45 – Contação de Histórias –– Projeto Viva a Vida- Davi Vila Pratos.

14h45- caminho sensitivo EMATER/ASCAR.

15h30 – Visitação ao Livreiro;

16h30 – Encerramento das atividades do dia 22/11 para as Escolas participantes.

XXIV ANIVERSÁRIO DA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL MACHADO DE ASSIS

V FEIRA DO LIVRO

100 ANOS DE COLONIZAÇÃO

PROGRAMAÇÃO:

23/11:

Manhã: Visita dos alunos do Ensino Médio da EEEM Professor Antônio Barella e visita dos alunos da 6ª a 9ª série da EEEF Ernesto Dornelles.

Tarde: Visita dos alunos da 1ª a 9ª série da EEEM Professor Antônio Barella.

Atrações:

8h15 – Abertura da SMEC para visitação da Biblioteca, Feira do Livro e Exposição sobre a Imigração no Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

8h30 – Exibição de vídeo sobre os 100 anos de Colonização – Produção: Diretora de Arte e Cultura Magali Krauspenhar e Assessor de Imprensa Tiarles de Almeida;

9h – Conversa com a escritora local Rejane Fiepke: Leitura e Escrita – Uma perspectiva para os nossos dias.

9h30 – Visitação da Biblioteca, Feira do Livro e Exposição sobre a Imigração no Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

10h15 – Caminho Sensitivo EMATER/ASCAR.

11h30- Encerramento.

Tarde

13h30 – Visitação da Biblioteca, Feira do Livro e Exposição sobre a Imigração no Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

13h35 – Exibição de vídeo sobre os 100 anos de Colonização – Produção: Diretora de Arte e Cultura Magali Krauspenhar e Assessor de Imprensa Tiarles de Almeida.

14h- Visitação da Biblioteca; Feira do Livro; Exposição de Quadros Pluralidade e Imigração.

15h – Contação de Histórias – Projeto Viva a Vida- Davi Vila Pratos.

15h30 – Caminho Sensitivo – EMATER/ASCAR.

16h30 – Encerramento das atividades do dia 23/11 para as Escolas participantes.

22/11 e 23/11

Observações:

1) Durante as programações haverá livreiro disponível com diversos tipos de livros para aquisição de todos os públicos.

2) A Exposição de quadros Pluralidade Cultural: Imigração no Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul estará disponível durante as programações do evento.