Realizado encontro sobre o Programa União Faz a Vida

Assunto: Educação  |   Publicado em: 14/11/2018 às 10:39   |   Imprimir

Nesta terça dia 13 de novembro, na dependências da Casa da Cultura do Município de Novo Machado, foi dado mais um passo para que em 2019 o Município faça parte do Programa a União Faz a Vida. Programa este de responsabilidade social em parceria com Sicredi União RS.

Estiveram reunidos nesta data, membros da Secretaria de Educação, Professores e Direção da Escola Municipal Marechal Hermes de Esquina Boa Vista e Gerente da Agência Sicredi de Novo Machado, juntamente com Assessora de Programas Sociais da Sicredi União RS e Assessora Pedagógica da Faculdade Setrem, que possui parceria com Sicredi neste programa e desenvolve acompanhamento pedagógico nas escolas integrantes do Programa.

O Programa União Faz a Vida, desenvolve e promove atitudes de Cooperação e Cidadania, por meio de práticas de Educação Cooperativa alinhadas ao currículo escolar, onde os professores são os maiores articuladores neste processo e os alunos são os protagonistas dos projetos. Na elaboração e acompanhamento dos projetos que estão previstos para iniciar em 2019, a Escola contará com apoio da assessoria pedagógica da Setrem, Professora Cris Krindges .

A partir da explanação, houve aceite dos professores, sendo que já está programado para em 12/2019, ocorra o encontro novamente das entidades envolvidas para que se faça o planejamento das atividades que serão desenvolvidas em 2019, voltadas a metodologia do Programa UFV. Sicredi agradeceu apoio e aceite do programa por parte do município, pois acredita que temos condições de um mundo melhor através da Educação, pois nossas crianças de hoje serão os adultos do amanhã.