Prefeitura Realiza Eventos Em Comemoração Ao Dia Da Criança

• Novo Machado Somos Todos Nós

Assunto: Educação  |   Publicado em: 15/10/2018 às 11:05   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer realizou, nos dias 10/10 e 11/10, o Encontro Sou Criança entre alunos da educação infantil das escolas municipais e entre os alunos da 1ª a 5ª série das escolas municipais e estaduais de Novo Machado,respectivamente.

Esse evento teve como objetivo festejar o dia da criança, comemorado no dia 12/10. No dia 10/10, as crianças comemoraram seu dia no auditório da SMEC. Inicialmente assistiram um filme que abordava a importância da amizade, do respeito às diferenças e do diálogo. Na sequência, as crianças receberam um lanche: cachorro quente, suco e chá. Após o lanche, enquanto alguns alunos tinham seus rostos pintados pelos palhaços brincalhões, outros andavam de dindinho acompanhado de seus professores.

No dia 11/10, os alunos da 1ª a 5ª série das escolas municipais e estaduais reuniram-se no ginásio de esportes na Sede para comemorar o dia das crianças. Nessa oportunidade, os alunos se divertiram na cama elástica, no tubogan, no castelo inflável... Receberam cachorro quente e suco de lanche da tarde, e também tiveram seus rostos pintados. Todas as crianças que participaram ganharam um presente pelo seu dia! E assim, encerrou-se a semana do Encontro Sou Criança da SMEC.