SMEC Realiza 2 Eventos Na Mesma Manhã Em Comemoração A Semana Farroupilha Inserindo Na Programação Palestras Sobre Trânsito

• Novo Machado Somos Todos Nós

Assunto: Educação  |   Publicado em: 19/09/2018 às 14:26   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, Através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, realizou nesta quarta-feira (19/09/2018), uma manhã cheia de atividades voltadas a tradições gaúchas e Palestras relacionadas ao trânsito. Os Eventos aconteceram para alunos das Escolas Estaduais e Municipais no Distrito de Vila Pratos e na Sede.

O grande destaque foi a participação da invernada de danças do CTG Querência Xucra de Tucunduva-RS, que incluí alunos de Novo Machado como integrantes através de um convênio entre a SMEC e a entidade Tradicionalista. A programação ainda contou com a participação do CFC Bianchi de Horizontina – RS, que realizou palestras sobre Trânsito aos alunos participantes.

Em Vila Pratos, o evento foi realizado no Salão Evangélico, aonde participaram alunos da Escola – EMEF Marechal Hermes, Escola - EEEF Goncalves Dias – Barra Funda, Escola - EEEF Ernesto Dornelles – Vila Pratos, EMEI Mundo Encantado – Vila Pratos. Em Novo Machado, a palestra realizou-se no Auditório da Escola – EEEM Professor Antônio Barella e as apresentações do CTG foram realizadas ao ar livre em frente à Escola na Av. Independência – Centro. O espaço foi aberto para o público em geral e também contou com a Presença da EMEI – Espaço Da Criança da Sede.

A Programação foi extensa, pois, na mesma manhã a SMEC e a Escola – EEEM Professor Antônio Barella proporcionaram um almoço nas dependências da Escola aos visitantes, alunos e professores. Já a EMEI Espaço Da Criança dirigiu-se ao Quiosque Municipal realizando um almoço coletivo entre a equipe, alunos e pais.

O Diretor De Educação, Jorlei Scarantti, destaca os esforços que a SMEC, equipe de Funcionários, Professores e as Escolas Estaduais fizeram para que o evento fosse realizado. “O dia amanheceu nublado, o que poderia complicar a realização do evento. Mas, mesmo assim, todos nós nos organizamos e promovemos os dois eventos ao mesmo tempo intercalando ambas apresentações, trazendo muitas atividades, contemplando a cultura gaúcha e trazendo informações para nossos alunos” finaliza.