Conselho Municipal de Educação de Novo Machado visita a construção da EMEI Espaço Da Criança

• Novo Machado Somos Todos Nós

Assunto: Educação  |   Publicado em: 14/09/2018 às 12:55   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer – SMEC, de Novo Machado, promoveu, nesta quinta-feira (13), uma visita a Escola Municipal de Educação Infantil Espaço da Criança, que está em construção. Conselheiros, Presidente e Secretária do Conselho Municipal de Educação e a Secretária de Educação visitaram a construção da nova escola municipal na cidade.

Localizada na região próxima ao centro da cidade, área que recebe aumento da população, e consequentemente aumentam as necessidades de vagas, a unidade terá uma enorme estrutura para atender crianças de diferentes faixas etárias, suprindo a demanda da rede.

A construção da nova escola está contemplada no Plano Municipal de Educação, cumprido com rigor pela Administração Municipal. A Pedagoga, Adriana Mello Nedel, afirma que a participação mais efetiva junto às ações da pasta era um anseio dos conselheiros. Ela explica que a Secretaria Municipal de Educação é o órgão normativo enquanto que o Conselho tem funções deliberativas, atuando em parceria. Além disso, o Conselho possui inúmeras atribuições, com destaque para a fiscalização do uso dos recursos financeiros.

A classe dos professores no Conselho Municipal de Educação avaliou as novas instalações: “A nova escola em construção está muito bem planejada, com ambientes amplos, adequados para esta fase da criança, quando ela precisa de liberdade e segurança para explorar o espaço”, afirmou.
“O êxito diante dos desafios na área da Educação são frutos do diálogo e da parceria. Nosso cotidiano de gestão da Educação é muito intenso, e o Conselho deve ser um parceiro para fiscalizar e também legitimar as ações da Secretaria, quando vê e reconhece que estão sendo bem executadas. Estamos construindo uma relação democrática e com base no ser humano e na eficiência”, finalizou a Secretária de Educação, Thaísa Laiara Prediger.