Realizado PROERD 2018 Na Escola Marechal Hermes De Esquina Boa Vista

Assunto: Educação  |   Publicado em: 22/08/2018 às 11:34   |   Imprimir

No dia (16/08/2018), teve início na Escola Marechal Hermes de Esquina Boa Vista - Novo Machado o PROERD - Programa de resistência às drogas e a violência, atendendo as turmas do 4° e 5° ano em parceria entre a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer e a Brigada Militar. O programa é desenvolvido pelo Sargento Chenckel de Horizontina , que é devidamente capacitado.

O programa consiste em ação conjunta das polícias militares, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar aos alunos a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resistir.

Os alunos de todas as escolas do município receberão a palestra, trabalhando vários temas de orientação e prevenção ao uso das drogas. Os encontros oferecerão ainda subsídios para a tomada de decisões mais pensadas, seguras e responsáveis, para o controle dos impulsos e para medir os riscos e consequências de suas ações, o que deverá resultar em atitudes mais responsáveis.