Professores De Novo Machado Participam Do CONAE Intermunicipal 2018

Assunto: Educação  |   Publicado em: 02/05/2018 às 14:13   |   Imprimir

Professores de Novo Machado participaram no dia 26 de abril do III CONAE - Conferência Nacional de Educação – Intermunicipal 2018, realizado na ACI- Associação Comercial e Industrial de Tuparendi-RS.

O evento teve   como tema central: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação-SNE e o Plano Nacional de Educação - PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para garantia do direito à Educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.” Trata-se de um momento ímpar de aprimoramento, empoderamento e importante debate sobre as ações da Educação.

Todas as escolas estaduais e municipais de Novo Machado se fizeram presentes, cada município levando um representante de cada eixo do documento referência, estruturado em oito eixos que haviam sido estudados em cada município nas escolas municipais e estatuais, delegando um relator e coordenador para apresentar e debater no grande grupo, os avanços para Educação.