SMEC Participa do Segundo Encontro De Formação do PNAIC- Polo UNIPAMPA Em São Borja

Assunto: Educação  |   Publicado em: 30/04/2018 às 10:51   |   Imprimir

Professores da Rede de Ensino do Município de Novo Machado participaram na segunda-feira (23/04) e terça-feira (24/04) do segundo encontro de Formação PNAIC- Polo UNIPAMPA no Instituto Estadual Arneldo Matter da cidade de São Borja RS. A Formação teve acompanhamento e foi ministrada pela Coordenadora Estadual do PNAIC, Lara Viscardi (SEDUC); e a Formadora Regional Viviane Machado.
O encontro foi dividido por eixos (Educação Infantil e 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental) onde foram trabalhadas as temáticas para serem multiplicados no território com seus Formadores Locais, orientados pelos Coordenadores Regionais e Coordenadores Locais. Os Professores do Município que participaram desta Formação Presencial de abril foram: Professora; Erlete Prediger; Professora ; Lays Hess Fritz; Pedagoga; Adriana Mello Nedel.

“Foram dois dias muito produtivos, trocas de experiências e aprendizagens, na Formação do PNAIC em São Borja. A SMEC está sempre buscando uma educação de qualidade e intensificando os trabalhos de acompanhamento das atividades das escolas, em especial o trabalho do Professor para com o aluno. Visto isto, se busca aproximar e melhorar cada vez mais o trabalho realizado em nível de Município. A troca de experiências, a Formação Continuada que é Constate vem a somar neste sentido, pois é na busca por novos saberes e práticas pedagógicas inovadoras, que se consegue atingir resultados satisfatórios no âmbito educacional” afirmou a Pedagoga do Município, Adriana Mello Nedel.