Projeto Meio Ambiente É Desenvolvido Por Alunos Da EMEF De Esquina Boa Vista

Assunto: Educação  |   Publicado em: 17/04/2018 às 14:29   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação Cultura, Cultura, Desporto e Lazer de Novo Machado, através dos alunos e professores da "EMEF" Escola Marechal Hermes de Esquina Boa Vista e com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente,realizaram no dia 11 de abril o reflorestamento da nascente do Lajeado Perdido, localizado na localidade de Boa Vista.

Segundo os professores Geraldo Fiedler e Jussara Rossato Clauss,esta ação faz parte do “Projeto Meio Ambiente”, com o objetivo de despertar no aluno a consciência da importância de preservar o meio em que vivemos, bem como, a necessidade de preservar as nascentes e fontes ainda existentes.

“Os nossos alunos tiveram o contato direto com a natureza, conhecendo diferentes tipos de vegetações e entendendo a importância da preservação, também, agradecemos a Secretaria do Meio Ambiente pela doação das mudas de árvores”, finalizou a professora, Jussara Rossato Clauss.