Prefeitura Realiza Encontro PNAIC Para Coordenadores Pedagógicos

Assunto: Educação  |   Publicado em: 12/04/2018 às 11:44   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal De Novo Machado, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura, Desporto e Lazer, realizou na manhã de hoje, quinta-feira (12), as 9 horas da manhã no Auditório do Centro Cultural, o início da Formação Presencial para Coordenadores Pedagógicos e Professores de Pré-Escola e 1.º ano do Ensino Fundamental.

O PNAIC — Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade certa é um compromisso formal e solidário assumido pelo Governo Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3.º (terceiro) ano do Ensino Fundamental”.

Compuseram a mesa oficial o Prefeito; Antônio Luiz Savela; Presidente da Câmara Municipal de Vereadores; Irineu Bubans; Coordenadora Regional do PNAIC da 17.ª Coordenadoria Regional de Educação de Santa Rosa; Professora Gessi Schiwe de Moura; Coordenadora Local do Município de Novo Machado, Pedagoga Adriana Mello Nedel; Formadora do Município de Novo Machado do 1.º ao 3.º ano do Ensino Fundamental; Professora Erlete Fátima Bortoli Prediger; Formadora do Município de Novo Machado da Pré-Escola; Professora Lays Jaqueline Hess Fritz.

Após a execução do Hino Nacional, se pronunciaram o Prefeito Antônio Luiz Savela e a Coordenadora Regional do PNAIC da 17.ª Coordenadoria Regional de Educação De Santa Rosa, Professora Gessi Schiwe de Moura, em seguida desfez-se a mesa oficial.

A Coordenadora Local Sra. Adriana Mello Nedel passou a conduzir os trabalhos deixando uma mensagem intitulada, “A Loja da Educação” entregando em seguida aos participantes “sementinhas e lembranças simbólicas ao encontro”. Na sequência a mesma convidou os presentes para em pé entoarem alguns cânticos e realizou a Apresentação da Sistemática Geral Da Formação e Esclarecimentos.

Ainda na manhã, a formadora Erlete Prediger, realizou a apresentação do “Código Moabita” e a apresentação do Projeto do 1.º ao 3.º ano do Ensino Fundamental, e a formadora professora Lays Jaqueline Hess Fritz, apresentou o Projeto da Pré-Escola, após houve encerramento.