VII Conferência de Assistência Social

• Foi realizada no dia 14 de julho, a VII Conferência de Assistência Social

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 24/07/2017 às 12:00   |   Imprimir

A 7ª Conferencia Municipal de Assistência Social de Novo Machado, aconteceu no dia 14 de julho, no centro cultural da sede, com o Tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

A Diretora de Assistência Social, Danieli Reinke, e a Assistente Social Fernanda Morari, falaram sobre os trabalhos que são desenvolvidos pelo departamento de assistência social no município, com exposição de fotos ilustrando os serviços sócioassistenciais realizados.

Representando o Conselho Estadual de Assistência Social, as conferencistas, Sras. Joice Paiva e Mara Maria Valandro, abordaram o tema principal da Conferência “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. Elas também acompanharam o Trabalho em grupo realizado com todos os presentes, com proposito de discutir o tema da conferência e propor melhorias a nível local, e também nas instâncias estadual e federal.

A conferência teve como participação especial o grupo da 3ª idade EBENEZER da Igreja Batista Zoar de Novo Machado, e também o grupo VIVA A VIDA de Vila Pratos, com coordenação do pastor Paulo Celso da Silva em conjunto com a Assistência Social de Novo Machado. Este grupo é um dos muitos que recebem acompanhamento da Assistência Social.

O vice-prefeito Zezinho, participou do evento e disse estar muito contente pela realização da Conferência, que dá às pessoas a oportunidade de discutir e opinar em melhorias no Sistema de Assistência Social. O Prefeito Savela afirmou: “Juntos nós podemos realizar os sonhos que queremos para nossos filhos e para nossa Cidade, não podemos mudar o passado, mas devemos olhar para frente e desenvolver o trabalho junto à comunidade. Esquecer agremiações políticas, mas não se esquecer das pessoas que lutam e trabalham por benefícios a toda comunidade”.