Dia D de vacinação contra a Pólio.

  • Em Novo Machado 99 crianças entre um e quatro anos de idade compareceram para receber a “gotinha”

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 24/08/2022 às 11:36   |   Imprimir

A Secretaria da Saúde de Novo Machado, esteve mobilizada para a realização no último final de semana para o Dia D de vacinação contra a pólio para crianças de 1 a 4 anos. Na oportunidade, já na sexta-feira a equipe esteve extraordinariamente na Subprefeitura de Vila Pratos para imunização contra a paralisia infantil e no Sábado na Unidade de Saúde da Sede.
A doença é considerada hoje erradicada no país. Porém, os baixos índices de vacinação podem fazer com que ela retorne. Já houve neste ano um caso registrado em Nova York, nos Estados Unidos. Conforme uma análise da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), 74% das cidades no Rio Grande do Sul apresentam risco alto ou muito alto de reintrodução do vírus.
Em Novo Machado 99 crianças entre um e quatro anos de idade compareceram para receber a “gotinha”. A meta da campanha é vacinar todas elas até 09 de setembro.
Junto à campanha da pólio, acontece a multivacinação para todas crianças e adolescentes menores de 15 anos. O objetivo da estratégia é colocar em dia doses do calendário básico que estejam em atraso. Por isso, quem for ao posto de saúde deve levar sua caderneta de vacinação para que a avaliação possa ser realizada pela equipe de saúde.