SMSAS realizou ação de multivacinação no último sábado.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 18/10/2021 às 13:40   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da SMSAS, realizou na manhã do último sábado, 16 de Outubro de 2021, na Unidade de Saúde da Sede, uma ação de multivacinação para adolescentes de zero a quinze a anos que estavam com vacinas em atraso.

O atendimento também ocorreu para pessoas de outras idades que procuraram a Unidade.

Foram aplicadas vacinas da Febre-amarela, Tétano, HPV e Meningite. A equipe, vacinou 20 pessoas e aplicou 25 vacinas. O munícipe que estava sem realizar a vacinação conforme recomenda o Ministério da Saúde, recebeu mais de um tipo de vacina, podendo assim regularizar a sua situação vacinal.

Para manter a sua vacinação em dia, a população deve procurar a Sala de Vacinas todas as quintas-feiras das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00. Lembrando que a vacina da Febre-amarela é aplicada somente no turno da tarde devido à preocupação do prazo de utilização das vacinas após abertura dos frascos, conforme orienta o laboratório produtor.