Vacinadas contra a covid – 19, segunda dose, pessoas que foram vacinadas no dia 09 de julho.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 06/10/2021 às 09:39   |   Imprimir

Na última sexta-feira, 1º de outubro, a Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da SMSAS, realizou ações de vacinação segunda dose da Pfizer e AstraZeneca/Fiocruz, para pessoas que receberam a primeira dose no dia 09 de julho.

A vacinação aconteceu pela manhã em Vila Pratos na Subprefeitura e na Sede na Unidade de Saúde.

“Atualmente, mais de 59,7% (1.898) dos Novomachadenses que podem se vacinar já finalizaram seus esquemas vacinais com duas doses ou dose única. Mas precisamos chamar a atenção daqueles que estão em atraso para concluir a proteção. Esse número tem crescido e nos preocupa. Completar o esquema vacinal é indispensável para que possamos avançar ainda mais no nosso plano de convivência”, afirmou a secretária de Saúde, Claci R. Angelin.

De acordo com a secretária, ao longo desta próxima semana acontecerá uma grande mobilização com o objetivo de atingir, especialmente, os cidadãos retardatários que precisam finalizar o esquema vacinal.