Prefeitura realizou palestra para homens de Novo Machado sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 19/11/2019 às 08:19   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da SMSAS, tem se envolvido cada vez mais nas campanhas que visam melhorar a qualidade de vida da população, levando informações, promovendo palestras tudo isto através de uma equipe de profissionais capacitados que se esforçam para cumprir estas demandas preocupados com o bem-estar e a saúde do munícipe.

Neste mês de Novembro a Prefeitura aderiu à Campanha Novembro Azul que é um movimento mundial que acontece durante o mês para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Pensando assim, a SMSAS, na tarde desta segunda – feira (18), proporcionou aos homens de Novo Machado, Sede, um momento só para eles. O evento foi realizado no Centro do Idoso e teve a presença do Dr. Marcio Rafael Monticielo, que tratou do assunto com relevância.

Hoje o câncer de próstata vem crescendo muito nos índices e como Novo Machado  mantem um grupo de convivência só para os homens,  O CONDOR, o encontro que foi pensado em ser trabalhado no GRUPO foi estendido para a comunidade, que não pensou duas vezes e veio participar desta importante palestra.