Prefeitura Realizou Primeira Caminhada Rosa em Vila Pratos

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 30/10/2019 às 10:05   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da SMSAS, realizou na tarde da última segunda – feira 28 de outubro, em Vila Pratos, na Sala do CRAS (Subprefeitura), uma programação alusiva ao “Outubro Rosa” que teve como objetivo a Conscientização Sobre a Prevenção ao Câncer de Mama.

Este foi o primeiro encontro realizado para as mulheres do Distrito, com a presença do Dr. Rogério esclarecendo dúvidas das mulheres a respeito deste tema. O evento ainda contou com a presença da convidada Rosanete Oswald, a qual compartilhou a sua experiência com a doença motivando ainda mais o autocuidado.

Após a palestra, realizou – se uma caminhada nos arredores da Praça Adilário Schleguer. As mulheres participantes tiveram uma tarde de muitos aprendizados e também participaram de sorteios de brindes, no encerramento aconteceu uma confraternização.