SMSAS abordou o tema Musicoterapia no primeiro encontro de junho com o Grupo terapêutico Fênix do NAAB

• As oficinas desenvolvidas pela SMSAS proporcionam uma forma de complementar os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 05/06/2019 às 10:50   |   Imprimir

A Prefeitura de Novo Machado através do SMSAS (Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social) realizou atividades abordando a Musicoterapia, como atividade complementar com o Grupo terapêutico Fênix do NAAB (Núcleo de Apoio e Atenção Básica).

A Musicoterapia é a utilização da música e de seus elementos constituintes, ritmo, melodia e harmonia, em um processo destinado a facilitar e promover comunicação, relacionamento, aprendizado, mobilização, expressão, organização e outros objetivos de modo a atender as necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas. A musicoterapia busca desenvolver potenciais e restaurar funções do indivíduo para que alcance uma melhor qualidade de vida.

As oficinas desenvolvidas pela SMSAS proporcionam uma forma de complementar os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.