Prefeitura de Novo Machado realiza Palestra sobre Preconceito e Discriminação Nos Tempos Atuais

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 25/03/2019 às 13:35   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social proporcionou aos alunos da EEEM Professor Antônio Barella — Sede, na manhã da terça — Feira (19/03), uma palestra no auditório da escola intitulada: “Preconceito e Discriminação Nos Tempos Atuais”, a qual foi ministrada por Élvis Rei Ricardi Barcellos Farias, professor da FEMA. Esta ação faz parte de um programa de Combate ao Racismo desenvolvido na Municipalidade.

“Para a Secretaria promover essas rodas de conversa nas escolas é importante para lembrar que está nas mãos dos alunos a mudança de comportamento para eliminar o preconceito e o racismo. É somente com a mudança de comportamento que desde cedo podemos nos tornar exemplo para outras pessoas, de modo a despertar a consciência em relação a esse problema”.

Durante a palestra, foi realizada uma dinâmica com os participantes. A SMSAS tem buscado realizar diversas ações, através de palestras, seminários, rodas de conversa, inclusão social, integração dos povos, promoção da igualdade e no enfrentamento à discriminação, compreendendo também a atuação pela valorização de nossas culturas e valores. A palestra também fez parte da programação da Semana do Município.