Unidades de Saúde recebem toldos para abrigar população do frio e do calor

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 08/01/2019 às 15:53   |   Imprimir

Duas Unidades Básicas de Saúde (ESF) receberam toldos em seus prédios. As estruturas já foram colocadas no Posto de Saúde de Vila Pratos e Novo Machado. As obras vêm recebendo o investimento da Administração Municipal e vão garantir mais conforto à comunidade principalmente em dias de sol forte e chuva.

Segundo o Prefeito, Antônio Luiz Savela, a colocação dessas estruturas é um desejo antigo da comunidade. “Essa reivindicação foi ouvida, pois, era um anseio da comunidade conta ele, lembrando que a cobertura também ajudará a abrigar as pessoas que chegam mais cedo às unidades, antes do horário de abertura.
Os toldos são cobertos com telhas de policarbonato fume 6mm, apoiadas nas tesouras de ferro em chapa 4mm, sendo que os pilares e vigas são com tubo metalon.

A instalação dos toldos em unidades de saúde se soma junto a outras obras anunciadas pela atual gestão ao longo do ano de 2018. Juntamente com ampliações e reformas ouve a compra de vários equipamentos visando humanizar o atendimento e oferecer comodidade aos usuários.