SMSAS realiza encerramento das atividades com o Grupo HD em 2018

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 27/12/2018 às 11:45   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social (SMSAS), realizou no dia (20/12), no Centro Cultural, o último encontro do ano do Grupo HD (Hipertensos e Diabéticos).

A atividade contou com participação de profissionais da “Saúde” como, médico, psicóloga e enfermeiras, que repassaram informações e também se realizou uma palestra a respeito de uma reflexão sobre a vida. Os profissionais da ACS também estiveram presentes dando suas contribuições.

Após uma avaliação dos encontros realizados durante o ano de 2018, houve a verificação de pressão e agendamentos de consultas e uma confraternização entre os participantes e a equipe de saúde.As atividades do Grupo retornará em Março de 2019.

Conforme a Secretária de Saúde, Claci Angelin, esse é um momento de grande vínculo da comunidade com a Estratégia de Saúde da Família, já que há o envolvimento dos pacientes e de toda equipe, o que fortalece e qualifica a relação existente entre os envolvidos. “Agradecemos imensamente a grande participação da população durante todos os encontros realizados em 2018”, Conclui.