Encontro Do Grupo HD Tratou De Assuntos Sobre Câncer De Mama E Próstata

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 19/10/2018 às 11:44   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde da última quinta-feira (18), um encontro com o Grupo de Hipertensos e Diabéticos — HD. O encontro foi realizado no Centro Cultural da SMEC.

Durante as atividades a enfermeira, Vera Joseane Rolim, desenvolveu um trabalho baseado no outubro Rosa, colocando em pautas recomendações prioritárias para melhoria do controle de câncer de mama.

O Câncer de próstata foi o outro tema da palestra, abordado pelo médico do município, Marcio Rafael Monticielo, que relatou as causas, sintomas e formas de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de próstata, órgão localizado entre a bexiga e a uretra, responsável pela produção de substâncias que compõem o líquido seminal, como o antígeno prostático (PSA).

Essa é uma das iniciativas que irão fazer parte do Novembro Azul, mês dedicado ao combate do câncer de próstata e a programação alusiva a Saúde do homem no município. No encontro houve a verificação de pressão, peso e realizado agendamentos.

Próximo encontro será dia 20 de dezembro.