Grupo HD Recebeu Palestra Sobre Seguimento Farmacoterapêutico E Uso Racional De Medicamentos

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 20/07/2018 às 10:27   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado através da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, realizou na tarde de ontem, quinta-feira (19/07/2018), mais um encontro do Grupo HD (Hipertensos e diabéticos), no Centro Cultural da SMEC.

Neste encontro a Farmacêutica, Anelise Menusi, abordou o tema de “seguimento "Farmacoterapêutico" e uso racional de medicamentos”. Houve o desenvolvimento de uma dinâmica a fim de ilustrar a importância do seguimento da terapia medicamentosa e após orientações de uso correto de medicamentos e esclarecimentos sobre a classe de Antidepressivos e Ansiolíticos, visando o uso adequado e responsável desta terapia.

“Salienta-se a importância deste trabalho de conscientização da profissional farmacêutica tendo em vista que a população idosa compreende o grupo mais medicalizado da sociedade”.

O próximo encontro será no dia ,16, de agosto no Centro Cultural.