Unidade De Saúde 1 Se Reúne Com Equipe De Vacinação De Três De Maio E Repassa Informações Do Programa de Sipni Online De Vacinação

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 20/06/2018 às 13:48   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado Através da SMSAS (Secretaria Municipal De Saúde e Assistência Social), Unidade de Saúde, ESF-01 (Sede), e a sua Sala de Vacinas, alimenta seus dados de forma Online, pelo programa “Sipni Online”.

Esta capacitação foi oferecida aos profissionais da equipe de Saúde de Novo Machado no último no ano de 2017 em Porto Alegre - RS.
Em 2018, basicamente todas as categorias de “Enfermagem” da Secretaria de Saúde estão capacitadas para realizar a administração de vacinas. No entanto, a parte de digitação dos dados referentes a esta ação em saúde são realizadas apenas por uma profissional da área.

Segundo a enfermeira, Vera Joseane, responsável pela implementação do programa no município, o processo de trabalho que envolve a administração e compilação de dados vem sendo realizado de forma positiva e com êxito, fato este que chamou a atenção de outros municípios que estão adotando este sistema, pelo qual, então solicitaram auxilio no que se refere à organização de trabalho e como manusear o Programa de “Sipni Online” de vacinação.

No dia de ontem, 19/06, a funcionária do município, Marceli Ferrari, coordenou esta atividade na sala de vacinas, da Sede, com a equipe de vacinação do município de Três De Maio, que veio a Novo Machado com o objetivo de compreender este sistema e buscar conhecimento técnico.