Encontro Do Grupo HD Teve Palestra Sobre Saúde Vacinação E Prevenção

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 18/05/2018 às 15:22   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social (SMSAS), realizou na tarde de quinta-feira,17, no auditório da SMEC, mais um encontro do Grupo de Hipertensos e Diabéticos (HD).

Neste encontro os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e enfermeiras, também participaram dando auxilio nas atividades realizadas com o grupo. Houve a realização da verificação da pressão arterial, agendamento de consultas, pesagem e a vacinação contra a gripe causada pelo vírus (H1N1).

O encontro que tem a enfermeira, Vera J. Rolim, como coordenadora, também contou com a presença do Médico, Marcio Rafael Monticielo, que palestrou sobre: Saúde, vacinação e prevenção. “A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças”, afirmou Márcio.

“É muito melhor e mais fácil prevenir uma enfermidade do que de tratá-la, é isso que as vacinas fazem. A vacinação não apenas protege aqueles que recebem a vacina, mas também ajuda a comunidade como um todo. Quanto mais as pessoas de uma comunidade ficarem protegidas, menor é as chances de qualquer uma delas acabar sendo contaminadas”, disse ele.

Após tratar dos principais assuntos em pauta o médico também falou de verdades e inverdades sobre a vacina contra o vírus da gripe “H1N1”. A seguir enfermeira Vera colocou alguns vídeos para serem assistidos pelo grupo, reforçando as colocações do médico.

Próximos encontros do Grupo HD:

DATA:

Local: Centro De Cultura