Prefeitura Realiza Evento Para Homenagear O Dia Mundial Da Infância

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 21/03/2018 às 11:32   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal através do Conselho Tutelar e Da Secretaria da Saúde e Assistência Social, promoveu na tarde desta quarta-feira (21), no Ginásio de Esportes de Novo Machado, uma tarde atrativa com brinquedos para crianças das escolas municipais do município (EMEF Marechal Hermes de Esquina Boa Vista; EMEI Mundo Encantado de Vila Pratos; EMEI Espaço da Criança de Novo Machado), dando ênfase ao “Direito de Brincar”.
O evento realizado foi para comemorar o “26.º” aniversário do município e “O Dia Mundial Da Infância” que é celebrado anualmente no dia 21 de março. A iniciativa para a criação desta data foi do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de conscientizar pais, responsáveis e governantes sobre a importância de garantir uma boa formação social, educacional e de valores para as crianças.

Diferente do Dia das crianças, que possui um caráter mais comercial, o Dia Mundial da Infância representa um período de reflexão sobre o modo como estão sendo formados os “adultos de amanhã”.

Esta data ainda lembra que todas as crianças têm direito à liberdade (assim como todo o ser humano, obviamente), e devem ser tratadas com dignidade e viver num ambiente saudável, longe de qualquer tipo de exploração, agressão, descuido e discriminação.