Prefeitura Irá Investir Quase Meio Milhão De R$ Na Área Da Saúde

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 12/03/2018 às 12:55   |   Imprimir

O prefeito Antônio Luiz Savela anunciou em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (12) no gabinete o valor de R$ 449.995,00 para investimento no planejamento na Secretaria da saúde, através de emendas parlamentares que irão proporcionar melhores condições de atendimento aos munícipes. Conforme o prefeito, os recursos já foram depositados e estão vinculados a emendas parlamentares no valor de R$ 100.000,00 Senadora Ana Amélia Lemos, 150.000,00 Deputado Luiz Carlos Busato, 199.995,00 Deputado Cajar Nardes.

O prefeito Savela, disse se sentir muito agradecido pelos recursos destinados ao município. “Esses recursos irão coincidir para melhorias na promoção da saúde e serão investidos de acordo com as necessidades do nosso município, assim poderemos oferecer qualidade no acesso ao atendimento dos usuários da Secretaria Municipal de Saúde de Novo Machado” afirmou.

De acordo com o prefeito esses valores serão investidos em aquisições de equipamentos e materiais permanentes nos postos de saúde, na aquisição de um veículo de transporte sanitário para conduzir pacientes para realização de exames, consultas especializadas, tratamentos Oncológicos (Quimioterapia e Radioterapia), dentre outros. Atualmente são transportados na média de 35 pacientes todos os dias, para municípios de referência, sendo que diariamente esse transporte é realizado por apenas 4 veículos da Secretaria da Saúde.

Outra aquisição dentro da quantidade e do valor total dos equipamentos apresentados, será a compra de outro veículo 0 km, com capacidade para o transporte de 10 a 17 pessoas/ acesso cadeirante/potência/distância entre eixos/Tv. Com “kit” multimídia. “Buscamos o que realmente o município precisa, esse ano também será um ano de bastante cobranças, porque a responsabilidade é muito maior quando você administra uma Prefeitura, tudo o que realizamos age diretamente na vida da população, por isso que estou sempre pelo município vendo as necessidades”, finalizou o prefeito Savela.