CINEMA NA PRAÇA

• Cinema na Praça foi realizado no dia 05 de outubro de 2017.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 16/10/2017 às 07:11   |   Imprimir

Dia 05 de outubro foi realizado o Cinema na Praça em Novo Machado. O evento foi uma ação do projeto  Prol do Setembro Amarelo, durante o mês internacional de Prevenção ao Suicídio.

A psicóloga do município, Barbel, apresentou alguns dados em relação ao suicídio: 32 brasileiros morrem por dia vítimas de suicídio,  a cada 40 segundos, uma pessoa morre de suicídio no mundo e o estado do Rio Grande do Sul, apresenta os maiores índices de mortes no país, com mais de mil mortes autoprovocadas por ano.

O filme “O vendedor de Sonhos” de direção de Jayme Monjardim, é uma adaptação do Livro escrito pelo psicoterapeuta e escritor Augusto Cury, e relata a história de Júlio César, um renomado psicólogo, desanimado com a vida, que está prestes a cometer suicídio, mas ao conversar com um mendigo, chamado de “Mestre”, ele reencontra o sentido da vida e passa a ajudar outras pessoas que sofrem com o mesmo problema.