8º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

• "SUS - Desburocratizar e Qualificar"

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 15/08/2017 às 08:16   |   Imprimir

Na ultima Sexta-feira, 11,  foi realizada a  VIII Conferência Municipal da Saúde  de Novo Machado, cujo o tema principal foi  “SUS – Desburocratizar e Qualificar”.    Elaine Costa, que participa do programa federal SISAGUA,  da 14º Coordenadoria Regional de Saúde de Santa Rosa, falou  sobre a Importância da Água na vida do Ser Humano, bem como doenças de veiculação Hídrica, e outros aspectos importantes. A Secretária de Saúde e Assistência Social, Claci Rabe Angelin explicou sobre como funcionam os programas existentes que auxiliam na área da Saúde e mostrou alguns dados a nível municipal da secretaria durante este ano, também apresentou os temas para debate que foram levantados nas pré-conferências.

Presente no evento o Prefeito Savela falou sobre a Conferência: “Vamos trabalhar de mãos dadas para melhorar a saúde no município, já investimos muito nesta área e vamos continuar investindo, estamos em busca de melhorias, nós sabemos dos problemas existentes e por essa razão se faz importante a conferencia da Saúde; Desburocratizar e Qualificar, de que forma fazer ? Hoje vamos buscar alternativas para isso acontecer,  devemos com menos fazer mais”.