Empossados Eleitos a Conselho Tutelar em Novo Machado

Assunto: COMDICA  |   Publicado em: 10/01/2020 às 21:05   |   Imprimir

Cinco eleitos a Conselheiros Tutelares foram empossados em Novo Machado, na manhã desta sexta-feira 10 de janeiro de 2020, na Sala de reuniões da SMSAS. Destes, apenas uma concorreu pela primeira vez e quatro se reelegeram. A gestão dos novos titulares é de quatro anos (2020 – 2024).
Foram empossadas Cristiane Naujorks, Solange Kleinert e Deise Vianna Fernandes, ambas foram reeleitas pela segunda vez. Daniel Fronza foi reeleito pela quinta vez e Jaine Frederico eleita pela primeira vez.
A vaga de primeira Suplente fica destinada à Fernanda Assmann e a segunda vaga ficou com a Suplente Deise Juncker. A Srª. Claci Rabe Angelin, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, ressaltou a dedicação da comissão que organizou o processo seletivo e o comprometimento dos candidatos. “Tivemos uma eleição muito ética, muito transparente em que todo mundo pode acompanhar a todo momento o que estava acontecendo”, lembrou.
“O município de Novo Machado tem construído um protagonismo no sistema de garantia de direitos”, disse. As políticas de proteção e promoção do direito das crianças e adolescentes desenvolvidas pelo Conselho Tutelar estão ainda mais fortalecidas diante da reestruturação das equipes da rede de apoio, como o CRAS.
O prefeito Antônio Luiz Savela, esteve cumprindo outro compromisso, mas, em nota mandou um abraço e disse que o gabinete está de portas abertas para cada conselheiro tutelar e suas demandas, assim como a SMSAS e as demais secretarias do município.

Também participaram do ato da posse, Rodrigo Littmann, Secretário de Finanças representando a Administração Municipal e Vice-presidente do COMDICA, a Diretora de Assistência Social, Daniele Reinke e o Comandante João, Membro do COMDICA e Representante da Brigada Militar, que sempre que necessário, presta apoio nas ocorrências.