Prefeitura promove Capacitação para Conselheiros Tutelares

Assunto: COMDICA  |   Publicado em: 10/12/2019 às 11:03   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da SMSAS e COMDICA, realizou na última quinzena de Novembro, dois dias de capacitação a toda equipe de Conselheiros Tutelares atuais, aos novos Conselheiros eleitos em 2019 e Suplentes.

A Capacitação visou a atender as demandas sobre as atribuições e as competências do Conselho Tutelar. Os participantes tiveram a oportunidade de se aprofundar nos estudos sobre a legislação da área e debater casos fictícios com possíveis alternativas e resoluções.

O Curso foi ministrado pela Instrutora da Empresa MA Serviços e treinamentos de Três de Maio — RS, Márcia Herbetz (Mestra em Direito — Unijuí, Ex — Conselheira Tutelar e Ex — Presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - 2011 – 2013).