Prefeitura instala lixeiras para coleta seletiva

Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 26/08/2019 às 10:45   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da Secretaria de Obras, está instalando vários conjuntos de 4 e 3 lixeiras para coleta seletiva com suporte em várias localidades da municipalidade. As lixeiras são confeccionadas em plástico polipropileno e a armação é em aço carbono galvanizado, sendo que cada unidade tem a capacidade para 60 litros e possuem tampas basculantes.

As instalações dessas lixeiras na sede estão localizadas em frente à Praça Municipal, Quiosque, EMEI, Secretaria de Saúde, Unidade de Saúde, Secretaria de Educação, Escola Antônio Barella, Centro de Convivência, Prefeitura e Ginásio de Esportes.

Em Vila Pratos os locais definidos são no Ginásio de Esportes, Unidade de Saúde, EMEI, Escola Ernesto Dornelles, Subprefeitura e nas duas Praças. As demais comunidades também receberão as coletoras após serem definidos os locais.

O Executivo vem planejando uma série de ações acerca da destinação do lixo produzido no município. As lixeiras fazem parte da campanha de conscientização para que as pessoas não joguem o lixo na rua, e sim, procurem a lixeira mais próxima colaborando assim com o nosso meio ambiente e deixando a cidade mais bonita.