Formatura do PROERD.

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da SMEC — Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do RS — Brigada Militar, Comando Regional Policiamento Fronteira Noroeste, 4.º BPAF — 4.º CIA — 3.º Pel. /3.º GPM Novo Machado RS, realizou na última quarta-feira (29/11), no Salão da Igreja de Cristo, a Formatura PROERD 2023. Na Solenidade de Abertura e composição do palanque oficial, os convidados foram recepcionados pelo SGT Gohlke, sendo elas: Major Vanessa Peripolli — Subcomandante do 4.º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira; SGT Jozimar Steinmmetz — Comandante do 3.º GPM de Novo Machado; Valdeci N. Dallenogare — Vice-prefeito de Novo Machado; Misael Bavaresco — Tenente e Comandante do Pelotão de Tucunduva; Sra. Daniele Reinke — Secretaria da Educação de Novo Machado; Sr. Antônio Marcos Vianna — Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Novo Machado; Sr. Jonas Zalamena — Gerente da Agência Sicredi de Novo Machado; Sr. Osmar Fronza — Vice — Diretor da E.E.E.M. Prof. Antônio Barella de Novo Machado; Sra. Geisa Rauch — Diretora da E.M.E.F. Marechal Hermes de Esquina Boa Vista; Sra. Mirian Klocko — Diretora da E. E.E.F. Ernesto Dornelles de Vila Pratos. Receberam a Certificação do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, 65 alunos. Os primeiros Formandos da noite entraram representando a E.E.E.M. Prof. Antônio Barella de Novo Machado, administrados pela Professora — Lays Jaqueline Hess Fritz, sendo eles 12 alunos do 5.º ano, em seguida a Professora — Morgana Welke, acompanhou a entrada de mais 15 formandos alunos do 6.º ano “A” e a Professora — Daiani Regina Schoninger Fiebke, 17 alunos formandos do 6.º ano “B”. Ainda compuseram o dispositivo 11 alunos da E.M.E.F. Marechal Hermes, acompanhados pela Professora — Damares Hess Neitzke. O evento também contou com Execução do Hino Nacional Brasileiro, entrada do Mascote Proerd (Leão Dare), histórico do PROERD, entrega de medalhas e premiação paras a Melhores Redações, melhores cartilhas, entrega dos Certificados, pronunciamentos das Autoridades, espaço das escolas, juramento dos alunos, Canção do Proerd. O protocolo do evento foi conduzido pelo Sargento Clóvis Schenckel, Instrutor do PROERD, ao encerrar o mesmo agradeceu a escolas por abrirem as portas para o PROERD, a Prefeitura/SMEC por abraçarem o Projeto, ao Sicredi, as pessoas que trabalharam no evento, alunos, pais, professores, autoridades Civis e Militares, ao público que ali se fez presente, a Igreja de Cristo por ceder o espaço para a formatura e convidou a todos para em posição de respeito e encerramento da solenidade participarem da execução do Hino Rio-Grandense.