Revitalização da Biblioteca Pública Municipal.

• Neste ano a SMEC investiu na revitalização do espaço da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 09/10/2023 às 11:47   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SMEC) vem otimizando constantemente os mais variados serviços nos setores do ambiente educacional. Neste ano a SMEC investiu na revitalização do espaço da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis. Na primeira etapa o ambiente passou por uma reforma, momento em que o piso foi trocado e a pintura foi renovada. A obra foi executada em parceria com a Secretaria Municipal de Obras.
      Nesta semana, a Biblioteca Municipal Machado de Assis passou a adotar um novo sistema de gerenciamento da biblioteca, visando facilitar a localização dos acervos bibliográficos com um controle muito mais amplo em relação a retirada dos mesmos por parte da comunidade.
      O sistema foi projetado e desenvolvido pelo Monitor de Oficina de Informática, o servidor público Felipe Matschinski, que também será o responsável pelas novas atualizações se assim surgirem. Para a Secretária, Daniele Reinke, é motivo de muito orgulho contar com uma equipe que possui servidores tão qualificados e agradece aos serviços prestados e convida a população para visitar o novo espaço da Biblioteca Municipal.
      A biblioteca pública está localizada junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, e está aberta ao público no horário de expediente da SMEC, sob os cuidados da funcionária Maria Jaster.