Olimpíadas Estudantis

  • A SMEC organizou as Olimpíadas para os alunos do município.

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 21/11/2017 às 07:35   |   Imprimir

         Com o objetivo de desenvolver a prática esportiva nas crianças, a Secretaria da Educação de Novo Machado, organizou as Olimpíadas, para os alunos das escolas estaduais das séries finais (do 6º ao 9ºano).

            As olimpíadas foram realizadas no dia 14 de novembro, no ginásio de esportes da sede e também no campo de futebol da Escola Antônio Barella, e contou com atividades de atletismo, como Corrida de 100 e 200 metros e Salto em Distância, além de Penalidades, Futebol 7 e Futsal. As categorias para competição foram dividas entre: Feminino e Masculino, sendo menores de 13 anos e maiores de 13 anos.

            Três escolas participaram das Olimpíadas: a EEEM Professor Antônio Barella, da sede do município, a EEEF Ernesto Dorneles de Vila Pratos, e também a EEEF Gonçalves Dias, de Barra Funda.

              As Crianças da educação Infantil, da Pré-escola, de 4 e 5 anos,  também participaram das Olimpíadas. No dia 17 de novembro, elas se divertiram com brinquedos, músicas e gincanas, no Auditório Cultural. Estiveram presentes EMEI Mundo Encantado de Vila Pratos, EMEI Espaço da Criança, da sede, e EMEF Marechal Hermes, de Esquina Boa Vista.