Prefeitura realizou melhorias no pátio da Escola de Educação Infantil da Sede.

• No local aconteceram obras de drenagem pluvial

Assunto: Educação  |   Publicado em: 21/06/2022 às 14:56   |   Imprimir

A prefeitura municipal de Novo Machado, através da Secretaria de obras, esteve realizando as obras de drenagem pluvial, no pátio da Escola de Educação Infantil EMEI-Espaço da Criança na Sede.
O prédio pertence ao município, que, após a sua construção sempre é necessário, serviços de readequações para oferecer uma melhor estadia dos seus alunos, professores e funcionários da Escola.
Com chuvas de volumes altos, exemplo a chuva de 200 milímetros que aconteceu a poucos dias, o escoamento ficava prejudicado, foi então que a administração municipal, resolveu instalar tubos de concreto para canalizar as águas das chuvas.
Foram utilizados 11 tubos de concreto de um metro de comprimento por 40 centímetros de diâmetro, o que vai garantir que haja boa vazão. No local de acesso à Escola também foi colocada uma grade de ferro sobre uma vala que havia sido aberta para escoar as águas.
“Isso beneficiará toda a população, uma vez que as crianças não irão mais correr o risco de cair ali e se machucar, além do fato de não se ter uma vala aberta em frente à escola”, explicou o Secretário da Educação Arcindo Matschinski, que informou que ainda foi realizada uma terraplanagem após a inserção dos tubos e será inserido o gramado para as crianças realizarem suas atividades externas em dias de sol.