SMEC Promoveu Uma Palestra, Para Todas As Escolas Da Rede Municipal E Estadual

Assunto: Educação  |   Publicado em: 23/02/2018 às 15:36   |   Imprimir

Na manhã do dia 20 de fevereiro a SMEC promoveu uma Palestra com o tema Gratidão, A Oficina da Mente, para todas as Escolas da Rede Municipal e Estadual, onde contou com a presença de 55 profissionais da educação, dentre eles, diretores, professores e funcionários e também a presença do prefeito em exercício, Zezinho.

Após dar as boas-vindas e deixar a sua mensagem, o prefeito em exercício “Zezinho” passou a palavra para a Psicóloga do município Sr. Barbel Krapp, a qual conduziu a palestra.

O tema da palestra se justificou mediante a necessidade de se refletir sobre a forma de como as ações do ser humano estão diretamente relacionadas com a maneira de pensar, e, sobre os tipos de pensamentos que dominam a mente e a sua suma importância.

“Faz parte do cotidiano atual (pessoas) vivenciarem momentos estressantes, sendo amplo o número de pessoas afetadas por sentimentos de angústias, ansiedade, tristeza e desmotivação”, destacou a psicóloga.

Carecemos de treinar a nossa mente a se libertar de pensamentos geradores de sentimentos dolorosos. Como?

Praticando a gratidão. A prática da gratidão nada mais é que a habilidade do ser humano buscar a ver as coisas boas em sua vida mesmo em meio a muitas dificuldades e problemas. O exercício da gratidão evidencia os nossos pontos fortes, corrobora nossas conquistas fazendo com que nossas experiências positivas sejam internalizadas e fiquem bem guardadas em nossa mente. Uma mente ocupada com pensamentos e vivências positivas não tem lugar para pensamentos negativos.

Vários estudos nos balizam as benfeitorias da prática da gratidão na nossa saúde física e emocional. Pessoas gratas exibem um aumento na sua alegria, no prazer em viver, bem como num sistema imunológico fortalecido.

Portanto, troquemos as reclamações e murmurações constantes por versos contagiantes de agradecimento.

Lembre-nos sempre: “Não existe felicidade sem gratidão”, finalizou Barbel Krapp.

Demonstrando domínio sobre o assunto, Barbel transmitiu uma mensagem maravilhosa que agradou aos profissionais da área presentes.