Realizado sétimo encontro do Projeto Despertar.

  • O tema trabalhado neste dia foi a Saúde da Mulher.

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 24/06/2022 às 14:51   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, com o apoio da Emater/RS-Ascar, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Sicredi União RS ES, SLC Máquinas e Prefeitura de Novo Machado, realizou nesta quinta — feira (23), o sétimo encontro do Projeto Despertar.
O evento para mulheres foi realizado na Sede do Município no Centro do Idoso com início às 09h00 da manhã tendo as atividades encerradas as 13h30 da tarde. O tema trabalhado neste dia foi a temática: Saúde da Mulher, demanda eleita pelas próprias participantes no princípio do Programa.
As atividades foram conduzidas pela Assistente Social — Sr.ª Fernanda Morari e a extensionista da Emater/RS-Ascar — Sr.ª Giselda Botton da Costa. Após dado início das atividades pela parte da manhã, o público foi convidado a participar de uma palestra ministrada pela Sra. ELISIANE BISOGNIN — Enfermeira na FUMSSAR, Preceptora do Programa de Multiprofissional de Saúde UNIJUÍ FUMSSAR, e Mestre em Gestão Pública, Especialista em Saúde da Família, Gestão de Saúde e Preceptoria do SUS e Docente FEMA…
Ao encerrar as atividades matutinas, foi servido um delicioso elaborado pela equipe de funcionárias da SMSAS o qual foi livre. As 13h30 da tarde, houve seguimento do evento com a participação da Sra.Sirléia — Fisioterapeuta e Servidora do Município de Tucunduva, ela também é Especialista em Acupuntura e atua como Profissional Liberal. A Palestrante evoluiu com o grupo os benefícios da Fisioterapia Pélvica.
No decorrer da programação, houve grande interação por parte das mulheres, onde elas puderam fazer perguntas e ao final todas avaliaram o encontro com muito entusiasmo. A equipe agradece a presença de todas e a colaboração de todos pela idealização do evento que mais uma vez foi um grande sucesso.