Vereador Jéferson apresenta Indicação de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Covatti Filho de R$ 100 Mil para Custeio em Saúde.

• O recurso poderá ser utilizado pela Secretaria Municipal da Saúde e é oriundo do Orçamento Geral da União de 2022, pelo Ministério de Saúde.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 20/06/2022 às 15:10   |   Imprimir

Novo Machado foi contemplado com uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal Covatti Filho, do progressista, que destinará ao município R$ 100 mil para serem utilizados no custeio dos serviços de atenção primária à saúde. A indicação do recurso foi angariada pelo vereador Jeferson Kittlaus, também do progressista, que dedica seu mandato para garantir saúde de qualidade à população Novomachadense.
No último sábado (18), o Vereador Jeferson e o Vereador Mauri de Almeida, estiveram reunidos na Câmara Municipal de Vereadores com a Deputada Estadual Silvana Covatti, e o Assessor Parlamentar Uiliam Cargnelutti, os quais estiveram representando o Deputado Federal Covatti Filho e entregaram um Documento contendo a indicação de recurso OGU/2022 para cadastramento e após realização do pagamento.
Na manhã desta segunda-feira (20), o vereador levou a notícia ao prefeito Antônio L. Savela e ao Vice-prefeito Zezinho.
Jéferson, afirma conhecer de perto as principais necessidades dos Novomachadenses em relação ao sistema de saúde e direciona suas ações como vereador para melhorar cada vez mais essa área tão fundamental. “Temos uma forte parceria com o deputado Covatti Filho, e toda a família Covatti, que sempre estão dispostos a contribuir com o município. Por esse e tantos outros recursos já enviados a Novo Machado, agradecemos de coração. Com certeza, farão a diferença na vida dos que mais precisam”, comenta o Vereador.
Conforme o Prefeito, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, e as dificuldades na compra e na entrega de medicamentos pelas empresas devido à falta da matéria-prima, o município no quesito de recursos vive um bom momento na saúde pública de toda sua história devido ao empenho de lideranças sociais e políticas. “Parabenizamos o vereador Jéferson na conquista deste importante recurso para nosso município e, através do Deputado Covattinho, agradecemos a toda a bancada Progressista que sempre está prontamente disposta a atender as demandas de Novo Machado”, destaca.