Estrutura Administrativa
Estrutura Administrativa
- Publicado em: 09/03/2022 às 00:00 | Imprimir
SECRETARIA MUNICIPAL DA ADMINISTRAÇÃO
Secretário: Rodrigo F. Littmann
Telefone: (55) 3544-1033 Ramal: 207
E-mail: administracao@novomachado.rs.gov.br
Endereço: Rua Tuparendi, nº 111
À Secretaria de Administração incube a responsabilidade pelas tarefas correlatadas ao Secretário Municipal de Administração, sendo:
I – transmitir e controlar a execução de ordens emanada pelo Prefeito Municipal, na sua esfera de atuação;
II – promover estudos e medidas objetivando a racionalização administrativa da Administração Municipal, e demais projetos de sua competência;
III – prover e controlar, de forma centralizada, as necessidades para funcionamento regular da Administração Municipal;
IV – elaborar atos oficiais;
V – elaborar e administrar o pessoal, arquivos, comunicações de ordem de serviços, portarias, projetos de leis, decretos, ofícios e leis;
VI – organizar e gerenciar o cadastro de informações sobre licitantes e licitações;
VII – prestar de forma centralizada, os serviços relativos ao processamento eletrônico de dados e ao fluxo processual de documentos;
VIII – a administração e conservação do centro administrativo;
IX - desempenhar as atividades de planejamento, formulação de diretrizes, concepção de programas, elaboração e coordenação de projetos urbanísticos, projetos especiais e complementares;
X - acompanhamento de programas governamentais e aconselhamento ao Prefeito Municipal nas diversas funções;
XI - assessorar o Prefeito em assuntos de natureza técnico e administrativo;
XII - apreciar-se e pronunciar-se em assuntos relativos ao programa de governo, quando solicitado;
XIII - propor ao Prefeito medidas destinadas ao aperfeiçoamento ou redirecionamento de programas, projetos e atividades em execução;
XIV - propor ao Prefeito a declaração de convênios, ajustes, acordos e atos similares com órgãos ou entidades públicas ou privadas;
XV – elaborar o Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei de Orçamento;
XVI - elaborar o plano diretor do município, cumprindo metas e programas definidos pelas políticas de desenvolvimento municipal;
XVII - coordenar e compatibilizar as atividades de planejamento operacional dos órgãos municipais;
XVIII - promover o entrosamento com órgãos ou entidades de planejamento que tenham atuação ou influencia na área do município; promover contatos com os órgãos governamentais, na esfera estadual, federal ou Externa, para realização de estudos e projetos destinados à captação de recursos para o Município.
XIX – desempenhar outras atividades afins;
A Secretaria Municipal de Administração, de acordo com a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Novo Machado, está subdividida em 3 setores:
Diretoria de Recursos Humanos:
Diretor: Edson Daniel Dallabona
Telefone: (55) 3544-1033 Ramal: 202
E-mail: pessoal@novomachado.rs.gov.br
Endereço: Rua Tuparendi, nº 111
À Diretoria de Recursos Humanos compete:
Coordenar as atividades de controle de toda despesa com pessoal, relativo a todas as unidCoordenar as atividades de controle de toda despesa com pessoal, relativo a todas as unidades da Prefeitura Municipal; controle da execução dos serviços de elaboração e processamento das atividades, relativas aos direitos e deveres dos servidores, bem como elaboração e processamento da folha de pagamento; coordenação dos serviços de segurança, engenharia e medicina do trabalho, em conformidade com as exigências do Ministério do Trabalho; coordenação dos planos de saúde, odontológico e convênios diversos; coordenação dos serviços de assistência social e psicológica para o servidor; coordenação de todos os benefícios, direitos e vantagens do servidor, como férias, décimo terceiro, FGTS, licença premio, fundo de garantia, qüinqüênio, sexta parte, vale compras, vale transporte, etc; coordenar concursos, processos seletivos; coordenar treinamento e capacitação para o servidor público; coordenar a avaliação permanente do Plano de Carreira, Cargos, e Salários; coordenar toda rotina de folha de pagamento; coordenar todo controle de freqüência; coordenar cadastros e rescisões.
Diretoria de Compras e Licitações:
Diretor:
Telefone: (55) 3544-1033 Ramal: 206
E-mail: comprasnovomachado@gmail.com
Endereço: Rua Tuparendi, nº 111
Coordenar a equipe de processos de licitação de compras; promover a supervisão dos expedientes, convocações, comunicações, relatórios, pareceres e documentos afins; coordenar os trabalhos para apuração e controle do consumo de bens, materiais, e da prestação de serviços e do estoque dos almoxarifados dos Órgãos da administração direta e indireta; promover a devida orientação quanto às políticas de compras, a comprovação de sua real necessidade e acompanhar a definição da modalidade que será utilizada para o atendimento; promover a devida emissão de relatórios em conformidade e de acordo com as requisições dos superiores hierárquicos; substituir secretários em sua falta, desde que devidamente notificado para tal situação; coordenar os trabalhos atinentes ao setor de compras, de forma a promover a integração com demais setores da administração, primando pela economia e pela eficiência dos atos praticados. Chefiar as atividades relacionadas ao processo licitatório e aquisições de materiais; assessorar a Comissão de Licitação para traçar diretrizes e políticas relacionadas a medidas de controle e supervisão para fins de requisição de materiais; coordenar o desenvolvimento de atividades inerentes ao bom andamento da licitação: emitir relatórios para superiores hierárquicos, bem como fornecer extrato dos processos realizados para os órgãos fiscalizadores.
Diretoria de Planejamento e Assessoramento:
Diretora: Francieli Hirsch
Telefone: (55) 3544-1033 Ramal: 208
E-mail:planejamento@novomachado.rs.gov.br
Endereço: Rua Tuparendi, nº 111